Flamengo celebra tetra da Libertadores no Circuito Preta Gil com festa para 500 mil pessoas no Centro do Rio
Torcida lota as ruas desde cedo para receber os campeões; desfile percorre vias que homenageiam Preta Gil, torcedora apaixonada e nome do circuito

Uma multidão tomou as ruas do Centro do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (30) para comemorar o tetracampeonato do Flamengo na Copa Libertadores. Antes mesmo da chegada da delegação ao Aeroporto do Galeão, às 10h, milhares de torcedores já ocupavam o Circuito Preta Gil, onde ocorreu o desfile em homenagem aos campeões.
O trajeto, que recebeu o nome da cantora e eterna foliã Preta Gil em julho deste ano, se tornou o palco da celebração rubro-negra. A homenagem foi oficializada dias após sua morte, reconhecendo sua forte ligação com o carnaval carioca e com o Flamengo. Por volta das 13h, com atraso, os ônibus com jogadores e comissão técnica chegaram ao ponto de concentração, marcando o início da festa.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima, o Flamengo se tornou o primeiro clube brasileiro a alcançar quatro títulos da Libertadores (1981, 2019, 2022 e 2025). A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas acompanhem o trio elétrico, que parte da Rua 1º de Março, próximo à Rua Buenos Aires, e segue até a região da Rua Araújo Porto Alegre. Ao longo do percurso, três torres de som instaladas entre as avenidas Nilo Peçanha e Almirante Barroso garantem a estrutura para a grande celebração.

