Flávio Dino quer apuração sobre campanha do Google contra projeto das Fake News
Ministro disse que vai acionar a Secretaria Nacional do Consumidor

Após relatos sobre uma campanha que estaria sendo promovida por plataformas de busca na internet e de redes sociais contra o Projeto de Lei da Fake News, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou na segunda-feira (01), no Twitter, que a pasta irá apurar a possível ocorrência de práticas abusivas pelas empresas. Ao fazer o anúncio em sua conta oficial, o ministro compartilhou uma publicação da organização de combate à desinformação Sleeping Giants Brasil, segundo a qual a empresa Google estaria “usando a própria plataforma para atacar o projeto de lei e, o Twitter deslogando a conta das pessoas para atrapalhar”.
Centrais abrem 1º de Maio no Anhangabaú e celebram ‘retomada’ do diálogo
O projeto de lei das Fake News tem previsão de ser votado nesta terça-feira (02) na Câmara, após os deputados terem aprovado na última terça-feira (25) o regime de urgência para a matéria. Ainda resta dúvida, contudo, sobre se há consenso entre líderes partidários para que a matéria seja de fato chamada para votação.
Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas. https://t.co/amkQe57ffc
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 1, 2023
Com informações da Agência Brasil.