Fora de casa, Londrina Futsal encara o Female pela Liga Feminina 2024
O grupo viaja motivado para Santa Catarina, após ter ganhado o último jogo que fez por goleada de 6 a 2 contra o Telêmaco Borba, válido pelo Campeonato Paranaense. Foto: Ana Lugli/Divulgação

Buscando sua primeira vitória na Liga Feminina de Futsal (LFF) 2024, o Londrina Futsal enfrenta neste sábado (08), em Chapecó, em Santa Catarina, às 17 horas (de Brasília), o time do Female Futsal, no Ginásio de Esportes da Unochapecó. O Tubarão tentará conquistar sua primeira vitória na competição, após quatro jogos disputados, com três derrotas e um empate. Na 11ª e penúltima posição da competição nacional, com um ponto somado, a equipe busca subir na tabela nesse início de campeonato. O grupo viaja motivado para Santa Catarina, após ter ganhado o último jogo que fez por goleada de 6 a 2 contra o Telêmaco Borba, válido pelo Campeonato Paranaense.

O time do Female Futsal, com apenas dois jogos realizados até aqui, ocupa a 7ª colocação da Liga, com três pontos e desempenho de uma vitória e uma derrota. A treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, frisou que alcançar uma vitória é essencial para o time melhorar a classificação e ficar entre os oito que se classificam para a segunda fase. “Uma vitória pode nos alavancar, então essa é uma partida de extrema importância. O Female é um time muito bem preparado, faz um excelente projeto e está entre os mais respeitados do Brasil. Estamos motivadas pela última vitória no Paranaense e agora voltamos todas as atenções para a Liga Feminina nesse jogo de sábado. Esperamos que a condição de mudança de postura que vimos no jogo anterior se mantenha, pois vamos precisar disso para conseguir um bom resultado”, afirmou em entrevista ao N.Com.

Nesse sentido, Borim comentou que a parte emocional será fundamental para que o time possa seguir imprimindo um ritmo forte de jogo, evitando os erros cometidos nas primeiras rodadas da LFF 2024. “Teremos uma sequência difícil na Liga, com dois confrontos seguidos fora de casa, diante de equipes que poderemos alcançar na classificação. São jogos-chave e não podemos mais continuar tropeçando, vamos com firmeza e confiança em busca dessa melhora”, salientou. Após enfrentar o Female (SC), o Londrina vai encarar na próxima rodada o Leoas da Serra (SC), na cidade de Lages, dia 28 de junho. Antes disso, pelo Paranaense Série Ouro, no dia 23 de junho, o adversário será o Unidep Pato Branco, também fora de casa

O Londrina Futsal é um dos projetos patrocinados pela Prefeitura de Londrina, via Fundação de Esportes (FEL), com recursos provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Com informações do N.Com.