Foragido há quase um mês, homem é indiciado por manter esposa em cárcere privado por cinco anos no PR

Jean Machado Ribas chegou a ser preso, mas foi solto após audiência de custódia; polícia segue buscas pelo suspeito

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) indiciou Jean Machado Ribas, de 23 anos, por cárcere privado, ameaça, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva, após investigações revelarem que ele teria mantido a própria esposa presa por cinco anos em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele está foragido há 28 dias. A vítima foi resgatada no dia 14 de março junto com o filho do casal, de 4 anos, após enviar um pedido de socorro por e-mail à Casa da Mulher Brasileira. Na ocasião, Jean foi preso em flagrante, mas acabou solto dois dias depois, em audiência de custódia, por decisão que considerou inexistentes antecedentes criminais relevantes.

No entanto, diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público voltou atrás e solicitou a prisão preventiva, que foi aceita pela Justiça. Quando a Polícia Militar foi cumprir o mandado, Jean já havia fugido. A Polícia Civil pede apoio da população para localizar o suspeito. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia).

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9