Foragido por embriaguez ao volante é preso em Guaratuba com auxílio do sistema Olho Vivo
Homem de 69 anos era procurado desde novembro e foi localizado por meio de videomonitoramento inteligente no Litoral do Paraná

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu, na manhã desta terça-feira (30), um homem de 69 anos que estava foragido da Justiça pelo crime de embriaguez ao volante. A prisão ocorreu em Guaratuba, no Litoral do Estado, com o apoio do sistema de videomonitoramento Olho Vivo.
Segundo a PM, o suspeito era procurado desde novembro, quando a Vara Criminal de Guaratuba expediu um mandado de suspensão de regime prisional. Ele deverá cumprir mais de cinco meses de pena por crime de trânsito.
A localização foi possível após análise de inteligência realizada por policiais militares, que identificaram o deslocamento do foragido pela Avenida Iraí. Após o monitoramento, o homem foi abordado dentro do próprio veículo e recebeu voz de prisão.
Depois da captura, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena determinada pela Justiça.
Tecnologia a favor da segurança
Com investimento de cerca de R$ 400 milhões, o projeto Olho Vivo adota um modelo de investigação assistida por tecnologia, integrando câmeras inteligentes ao trabalho policial. No Litoral do Paraná, o sistema ganha ainda mais importância durante o período de maior movimento, dentro das ações do Verão Maior Paraná.
Atualmente, 116 câmeras inteligentes estão instaladas em Guaratuba, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos. Entre os principais recursos estão a identificação de características de pessoas e veículos, rastreamento de rotas, cruzamento de informações e emissão de alertas automáticos às forças de segurança, ampliando a eficiência no combate ao crime.

