Força-tarefa contra dengue já vistoriou 3 mil imóveis no Centro de Londrina
Operação segue até sexta-feira e pode ser ampliada até alcançar cerca de 6 mil imóveis na região central

A força-tarefa de combate ao Aedes aegypti já vistoriou aproximadamente 3 mil imóveis residenciais e comerciais na região central de Londrina. A ação começou na terça-feira (15) e reúne cerca de 50 agentes de endemias, que percorrem o Calçadão e bairros do entorno para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.
Durante as visitas, as equipes verificam áreas internas e externas dos imóveis, orientam moradores, comerciantes e trabalhadores e também reforçam cuidados para evitar a presença de escorpiões. A operação deve seguir até sexta-feira (18) e poderá ser estendida até que a meta de aproximadamente 6 mil imóveis vistoriados seja atingida.
O novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde aponta queda de 73% nos casos confirmados de dengue em 2026, passando de 4.802 para 1.309 em comparação com o mesmo período do ano passado. As mortes também caíram de nove para duas, redução de 78%. Ao todo, o município registra 11.503 notificações neste ano, com 257 casos ainda em análise.
