Frente fria se afasta, mas ventos fortes e queda de temperatura ainda atingem o Paraná
Ciclone extratropical próximo à costa mantém rajadas acima de 50 km/h e provoca amanhecer gelado no domingo

O Simepar informou que o eixo da frente fria que provocou os temporais dos últimos dias já se afasta em direção ao Sudeste do Brasil, concentrando as tempestades entre São Paulo e Minas Gerais. No Paraná, não há previsão de chuva significativa — apenas garoas isoladas no Litoral durante a noite deste sábado (8).
Mesmo com a melhora no tempo, um sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) próximo à costa do Sul ainda provoca ventos moderados a fortes, com rajadas acima de 50 km/h, especialmente na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral.
Para este domingo (9), a previsão é de pouca chuva, com maior cobertura de nuvens entre o Litoral e o Centro do estado, devido ao avanço do ar oceânico. Uma massa de ar frio também chega ao Paraná, derrubando as temperaturas — o amanhecer será gelado, com mínimas abaixo de 10°C em vários municípios da metade sul.
Em Londrina e região, os dias devem ficar ensolarados até terça (11) e a chuva deve retornar a partir de quarta-feira (12). Neste domingo (9), as temperasturwas devem variar entre 15 e 28 ºC.

