Frio intenso marca a terça-feira no Paraná com geada e temperaturas próximas de 0°C

Os termômetros marcaram 4°C em Palmas e 4,5°C em Pinhão por volta das 7h da manhã. Em Londrina o termômetro marcou 14.6°C às 6h. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Valdelino Pontes/SECID-PR

O frio chegou ao Paraná nesta terça-feira (29), trazendo a primeira geada do ano e as menores temperaturas de 2025 em grande parte do estado. Em 39 das 49 estações meteorológicas do Simepar, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano até agora. Os termômetros marcaram 4°C em Palmas e 4,5°C em Pinhão, mas a sensação térmica nas duas cidades foi ainda mais baixa — 0,6°C e 2,9°C, respectivamente, por volta das 7h da manhã. Em Londrina o termômetro marcou 14.6°C às 6h.

Cidades como Cruz Machado, Guarapuava, Ponta Grossa e General Carneiro também registraram geada fraca ao amanhecer. Em algumas regiões, moradores fotografaram gramados esbranquiçados, mas em certos casos ainda era difícil distinguir se era geada ou apenas orvalho. Segundo a meteorologista Júlia Munhoz, do Simepar, a geada ocorre quando a temperatura atinge 0°C ou menos, formando gelo diretamente a partir do vapor de água. Já o orvalho se forma em temperaturas mais altas, quando o vapor d’água se condensa em gotas líquidas.

Em Curitiba, a temperatura mínima nesta terça foi de 10,3°C, a menor registrada em 2025. A anterior havia sido no dia 5 de abril (12,3°C). Ainda assim, está longe do recorde histórico de -2,6°C, registrado em 17 de julho de 2000. Com informações AEN

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9