Fuga de 10 km termina com apreensão de 113 kg de maconha no norte do Paraná
O condutor desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas e atingindo alguns veículos ao longo do percurso

Na tarde da última quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 113,4 kg de maconha após uma perseguição de cerca de 10 km na região norte do Paraná. A ocorrência teve início quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat/Palio com placas de Toledo/PR, na BR-369, próximo ao entroncamento com a PR-444, em Arapongas. O condutor desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas e atingindo alguns veículos ao longo do percurso. A perseguição só terminou já no município vizinho de Rolândia, onde o suspeito abandonou o carro e tentou escapar a pé, invadindo residências na tentativa de despistar os agentes.

Foto: divulgação PRF
Diante da situação, a PRF acionou a Polícia Militar do Paraná (PMPR), que mobilizou equipes de solo e apoio aéreo com helicóptero para as buscas. O homem, de 24 anos e morador de Toledo, foi localizado e preso em flagrante. Dentro do automóvel, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha que totalizaram 113,4 kg da droga. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Rolândia, onde permanece à disposição da Justiça.