Funcionários da trincheira da Leste-Oeste paralisam obras

Esta não é a primeira vez que os colaboradores interrompem a obra para exigir seus direitos trabalhistas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Divulgação

Nesta quarta-feira (8), trabalhadores retomaram a paralisação da obra da trincheira da Avenida Leste-Oeste, localizada na região central de Londrina. O motivo da paralisação é a demanda pelo pagamento do acerto trabalhista de um ex-funcionário, que aguarda cerca de R$ 5 mil desde outubro do ano passado, além de depósitos do fundo de garantia de outros trabalhadores.

A empresa responsável pela obra não tem feito os depósitos do FGTS, o que impede o ex-funcionário de solicitar o seguro desemprego. Comovidos com a situação, os ex-colegas de trabalho decidiram apoiá-lo e paralisaram as atividades.

Papa diz que violência contra mulheres é fruto de opressão patriarcal

Esta não é a primeira vez que os colaboradores interrompem a obra para exigir seus direitos trabalhistas. Além disso, os trabalhadores também relataram más condições de trabalho, incluindo caminhões circulando sem placas, pneus desgastados e problemas estruturais.

A Prefeitura de Londrina informou que 36% do projeto já foram concluídos, com uma nova data de entrega prevista para julho, após a empresa ter pedido um aditivo de tempo. O prefeito Marcelo Belinati pediu paciência da população, destacando que a obra será concluída e que a equipe da prefeitura está comprometida em cobrar a execução adequada da obra. Eventuais problemas serão avaliados pela equipe técnica e providências serão tomadas de acordo com a lei.

Saúde confirma dois novos casos de Mpox no Paraná

Em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8), que apresentou os números do natal em Londrina o prefeito Marcelo Belinati também falou sobra as obras da trincheira da Rio Branco. Demonstrando irritação Belinati disse que adversários políticos estão se aproveitando da situação, utilizando os funcionários da obra para fazer intrigas.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9