Fundação de Esportes lança nova turma de treino funcional em Londrina
Foto: Divulgação/ FEL

Para promover qualidade de vida e boas condições de saúde entre a comunidade londrinense, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) relançou o projeto de treinamento funcional gratuito. E há vagas para a nova turma, que começou na quinta-feira (02), com encontros semanais às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h.

Toda população a partir de 12 anos é convidada a participar. O treinamento funcional da FEL engloba uma avaliação personalizada e individual, para determinar quais as principais demandas de cada participante.

Os treinos são realizados em uma sala especialmente equipada, dentro do Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, na rua Gomes Carneiro, 315. As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da FEL, ou pelo telefone (43) 3372-9191.

De acordo com o presidente da FEL, Claudemir Fattori, o treinamento funcional é uma iniciativa que tem grande procura, especialmente por parte da população idosa. “Avaliamos individualmente cada participante e suas necessidades.

O treino funcional traz ganhos em flexibilidade, alongamento, desempenho cardiorrespiratório e força.

A maioria do nosso público é idoso e, para eles, esses treinos trazem melhorias na qualidade de vida e atividades diárias. Sentar e levantar, por exemplo, pode ser muito difícil para um idoso, e facilitar isso repercute até na autoestima”, detalhou. Nessa nova etapa do projeto de treinos funcionais, a FEL oferta apenas uma turma com aulas duas vezes por semana. Mas, caso haja aumento da demanda, a Fundação considera a possibilidade de ampliar a oferta.

“O adequado é que o funcional seja praticado a partir dos 12 anos, sem limite de idade. Lembrando que a atividade física conduzida por profissionais capacitados libera os hormônios do prazer, o que motiva a pessoa a seguir em frente”, complementou Fattori.

Os alunos são orientados a comparecer aos treinos trajando roupas leves e confortáveis, adequadas para a prática esportiva, e tênis.

Com informações do N.Com.