Gabrielzinho conquista primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas de Paris

É a quarta medalha da carreira do nadador, que foi ao pódio três vezes em Tóquio 2021. Na ocasião, foi ouro nos 200m livre e nos 50m costas e prata nos 100m costas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Wander Roberto / CPB

O Brasil conquistou medalha de ouro já no primeiro dia dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O atleta Gabriel Araujo conquistou o pódio nos 100m costas da classe S2 da natação, nesta quinta-feira (29), com o tempo de 1min53s67. Vladimir Danilenko, que é russo, e nas Paralimpíadas compete como neutro, ficou com a prata, com 2m01s34. O chileno Alberto Diaz levou o bronze com 2m01s97.

Gabriel tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, e conheceu a natação por meio de um professor de Educação Física. É a quarta medalha da carreira dele, que foi ao pódio três vezes em Tóquio 2021. Na ocasião, foi ouro nos 200m livre e nos 50m costas e prata nos 100m costas.

Em entrevista, Gabrielzinho disse que estava muito feliz e emocionando. “Foi uma prova difícil, que mexe comigo. Eu trabalhei muito para isso. A gente fez de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu já estaria feliz com ouro, mas estou muito feliz porque eu amassei a prova, mandei muito bem. Posso gritar que sou campeão paralímpico dos 100m costas. Foi uma prova perfeita” completou. Com informações do GE.

 

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.