Gaeco de Londrina cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão na Operação Fênix nesta quinta-feira
O cumprimento das ordens judiciais, expedida pela 2ª Vara Criminal de Londrina, é um desdobramento da Operação BLV, deflagrada em 2023 pela Polícia Militar, com apoio do Ministério Público, na comarca de Bandeirantes, no Norte Pioneiro de Estado

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quinta-feira (07), nove mandados de busca e apreensão e de busca pessoal e cinco mandados de prisão temporária a partir da Operação Fênix, que investiga organização criminosa armada de caráter nacional com atuação na região de Londrina. Os mandados foram cumpridos em Londrina e Cambé.
O cumprimento das ordens judiciais, expedida pela 2ª Vara Criminal de Londrina, é um desdobramento da Operação BLV, deflagrada em 2023 pela Polícia Militar, com apoio do Ministério Público, na comarca de Bandeirantes, no Norte Pioneiro de Estado, e a partir da qual foram identificados diversos integrantes da organização criminosa, que tinha a região de Londrina como base.
De acordo com as apurações, os alvos dos mandados cumpridos hoje integram diferentes setores do grupo criminoso, cada um com atribuições específicas na organização. Para o cumprimento dos mandados, o Gaeco contou com o apoio das equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar e das Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) do 30º Batalhão de Polícia Militar do Paraná. Com informações do Ministério Público do Paraná.