Gaeco realiza ação na Câmara de Curitiba em investigação de possível crime de “rachadinha”
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços relacionados a vereadora Noemia Rocha (MDB)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu hoje pela manhã, oito mandados de busca e apreensão, sendo sete na capital e um em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Colisão entre dois ônibus e moto deixa 26 pessoas feridas
Os mandados foram cumpridos no gabinete de uma vereadora Noemia Rocha (MDB) na Câmara, na residência dela e nas casas de cinco servidores e um ex-servidor do Legislativo Municipal. A investigação do Gaeco foi aberta a partir de denúncia anônima em 2021, indicando que a vereadora estaria praticando “rachadinha”.

Noemia Rocha está no 4º mandato como vereadora de Curitiba. Ela foi eleita em 2020 com 4.439 votos | © Câmara Municipal de Curitiba
A denúncia informava ainda que ela estaria obrigando os servidores a pagarem contas pessoais dela.