Gato melânico bem raro é atropelado e está em tratamento no Hospital Veterinário da UniFil, em Londrina
considerada em perigo de extinção, que tem a pelagem preta devido à condição genética de alta concentração de melanina. Vítima de atropelamento, o animal apresentava ferimentos nas patas traseiras, alterações neurológicas e chegou desidratado

Um filhote de gato-do-mato melânico foi resgatado na região de Cornélio Procópio e está em tratamento no Hospital Veterinário (HV) da UniFil, em Londrina. É uma espécie rara, considerada em perigo de extinção, que tem a pelagem preta devido à condição genética de alta concentração de melanina. Vítima de atropelamento, o animal apresentava ferimentos nas patas traseiras, alterações neurológicas e chegou desidratado.
“A equipe está fazendo um grande esforço para salvá-lo. Já passou por ultrassom, raio-X, exames de sangue e outros procedimentos. É um felino especial, um indivíduo único e muito raro, que recebe cuidados intensivos”, relatou a médica veterinária Daniele Martina, coordenadora do Hospital Veterinário da UniFil e do Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS). O gato melânico foi encaminhado ao HV na terça-feira (10), pela regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Cornélio Procópio. Com informações da assessoria de imprensa.

