Gedal promove evento gratuito de astronomia neste sábado, na Praça Nishinomiya, em Londrina

Na oportunidade, o público poderá observar a Lua e suas crateras através de vários telescópios que serão instalados no local. A iniciativa é aberta para toda a comunidade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Haverá também apresentações sobre astronomia e astronáutica, e oficina para construção e lançamento de foguetes, com a equipe do projeto “Gravidade Zero”, da UTFPR. Foto: REprodução/Pixabay

O Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) promove, neste sábado (20), na Praça Nishinomiya, em frente ao aeroporto de Londrina, na zona leste da cidade, o projeto “Na Rua, de Olho Pra Lua!”, a partir das 19 horas (de Brasília). Na oportunidade, o público poderá observar a Lua e suas crateras através de vários telescópios que serão instalados no local. A iniciativa é aberta para toda a comunidade.

De acordo com o Gedal, durante o evento, haverá também apresentações sobre astronomia e astronáutica, e oficina para construção e lançamento de foguetes, com a equipe do projeto “Gravidade Zero”, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Londrina. O Grupo, com apoio da Tintas Londres Color sorteará dois telescópios. O público poderá participar doando fraldas geriátricas, cada pacote doado dará direito a um cupom para participar do sorteio.

O sorteio será feito no dia 17 de agosto, durante o próximo evento do Gedal. As fraldas arrecadadas serão destinadas ao Asilo Lar Padre Leone, de Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina. Em caso de mau tempo, o evento poderá ser cancelado. Para mais informações, acesse o perfil do Gedal no Instagram.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9