Gestão de Resíduos Sólidos de Londrina serve de exemplo para a Prefeitura de Montevidéu, capital do Uruguai
Durante oficina realizada em Montevidéu, especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Prefeitura de Montevidéu conheceram mais sobre como foi elaborado o PMGIRS de Londrina

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Londrina serviu de inspiração e exemplo de boas práticas para a Prefeitura de Montevidéu, capital do Uruguai, com mais de 1,3 milhão de habitantes. Durante três dias, neste mês de maio, os especialistas no assunto de Barcelona (Espanha), da Colômbia, do Chile e do Brasil se reuniram para a oficina “Plano Municipal de Resíduos de Montevidéu 2023”, no edifício do Banco Interamericano de Desenvolvimento de Montevidéu (BID).
Saúde de Londrina libera para toda população a vacinação da gripe a partir de hoje!
A geógrafa da Secretaria Municipal de Ambiente de Londrina (Sema), Mariza Pissinati, foi indicada pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais para representar o Brasil nesse encontro. E durante a oficina, ela apresentou a construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Londrina e fez um balanço sobre os acertos de cada etapa da construção deste documento e como está sendo feita sua implementação.