Ginásio Moringão recebe 6 mil fiéis na Missa dos Santos Óleos em Londrina
"Tivemos uma resposta muito positiva do nosso povo quando convocado para celebrarmos. Celebramos a unidade, a consagração e bênção dos Santos Óleos, que servirão à Igreja durante todo o ano”, afirmou Dom Geremias

Na noite de terça-feira (15), cerca de 6 mil fiéis lotaram o Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina, para participar da tradicional Missa dos Santos Óleos, uma das principais celebrações da Semana Santa da Arquidiocese de Londrina. A cerimônia, também chamada de Missa do Crisma, foi presidida pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz e reuniu padres, diáconos, seminaristas, religiosos e leigos das 84 paróquias e 16 cidades que compõem a arquidiocese. A celebração contou ainda com a presença do prefeito Tiago Amaral e da primeira-dama Juliana Yagushi.
Dom Geremias destacou a importância da unidade da Igreja e a relevância do Jubileu da Esperança de 2025, reforçando a fé cristã como uma esperança que não decepciona. “Tivemos uma resposta muito positiva do nosso povo quando convocado para celebrarmos. Celebramos a unidade, a consagração e bênção dos Santos Óleos, que servirão à Igreja durante todo o ano”, afirmou Dom Geremias. “Foi uma noite de profunda reflexão, fé e comunhão, iluminada pela esperança que guia a Igreja”.
Três momentos centrais marcaram a Missa:
Consagração do Óleo do Crisma, que será usado no Sacramento do Crisma até a Páscoa de 2026;
Bênção dos Óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos, destinados aos Sacramentos do Batismo e da Unção dos Enfermos;
Renovação das Promessas Sacerdotais pelos padres da arquidiocese diante do arcebispo.