Ginástica Rítmica: Brasil brilha na etapa de Atenas da Copa do Mundo
Conjunto brasileiro é o segundo nas classificatórias dos cinco arcos

Na etapa de Atenas da Copa do Mundo de ginástica rítmica, a equipe brasileira teve um excelente começo. Na sexta-feira (17), as ginastas do Brasil apresentaram sua nova coreografia, que utiliza a música “I Wanna Dance with Somebody“, de Whitney Houston, e conseguiram a segunda posição na fase classificatória dos cinco arcos.
Liga dos Campeões: definidos os confrontos das quartas e o chaveamento
Mesmo tendo que lidar com o desafio de apresentar uma nova rotina, a equipe brasileira (formada por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges) obteve uma performance tão positiva que somou 35 mil pontos, ficando atrás apenas da equipe de Israel, que teve 36.500 pontos.
QUE SÉRIE! QUE ESTREIA! QUE NOTAÇA! Pé direito que fala, meu povo!
A estreia da coreografia nova da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, ao som de I Wanna Dance With Somebody, nos rendeu a nota 35.000 nos 5️⃣ arcos na Copa do Mundo de Atenas, na Grécia 🇬🇷!👏🏼👏🏼👏🏼 pic.twitter.com/nlQQ2vLF4s
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) March 17, 2023
A técnica Camila Ferezin ficou muito satisfeita com o desempenho da equipe: “Foi incrível estrear tão bem. Estamos muito felizes de ver esta nova rotina ser aplaudida pelo público. Nossas ginastas deram um verdadeiro show”. No próximo sábado (18), a equipe brasileira irá competir na fase de classificação da série mista, utilizando bolas e fitas.