Goiânia chega a 58 abrigos para corujas buraqueiras em ação de preservação ambiental

Prefeitura de Goiânia amplia projeto de proteção às corujas buraqueiras com a instalação do 58º abrigo, promovendo a preservação da fauna urbana e o reaproveitamento sustentável de madeira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/Comurg

As corujas buraqueiras, aves de hábitos diurnos conhecidas por evitarem os horários de calor intenso, acabam de ganhar mais um abrigo em Goiânia. A 58ª estrutura foi instalada na Rua VN-12, no Residencial Brisas do Cerrado, como parte de um projeto iniciado em 2021 pela Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A iniciativa tem como objetivo principal oferecer proteção aos ninhos das aves contra intempéries e predadores naturais. “A criação desses abrigos é fundamental para a proteção do meio ambiente e das espécies que vivem em áreas urbanas”, afirma Alisson Borges, presidente da Comurg. Ele destaca que, além de garantirem segurança às aves, as estruturas ajudam a manter o equilíbrio ecológico por meio do controle natural de pragas como os roedores.

O projeto também chama atenção pela sustentabilidade. Todos os abrigos são produzidos na própria marcenaria da Comurg, utilizando madeira proveniente de árvores caídas na cidade, reforçando o compromisso ambiental com o reaproveitamento de recursos naturais.

Alisson Borges ainda reforça a importância da colaboração da população. “Infelizmente, alguns abrigos foram danificados. Pedimos que as pessoas cuidem e respeitem esses espaços, pois eles representam um importante esforço de preservação.”

Diversos bairros da capital goiana já foram contemplados, entre eles Jardim Marista, Setor Sul, Parque Atheneu, Cidade Jardim, Jardim Guanabara, Setor Jardim Cerrado IV, Jardim América, Vila João Braz, e muitos outros.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.