Golpes de agência de eventos de Maringá passam dos R$ 8 milhões

Cerca de 450 boletins de ocorrência já foram registrados contra a agência e nesta semana, fornecedores e representantes da Filia Eventos devem ser ouvidos pela polícia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / RPC

O delegado da Polícia Civil, Fernando Garbelini, divulgou neste segunda-feira (19) que a agência de eventos Filia, de Maringá (PR)  causou rejuízo de mais de de R$ 8 milhões. A empresa é suspeita de aplicar golpes após ser contratada para realizar eventos, mas cancelar dias antes.  Ainda de acordo com o delegado, cerca de 450 boletins de ocorrência já foram registrados contra a agência. Nesta semana, fornecedores e representantes da Filia Eventos devem ser ouvidos pela polícia, afirma ele.

A polêmica envolvendo a agência de eventos Filia começou no dia 9 de agosto, quando seis festas marcadas para ocorrer naquele final de semana foram canceladas horas antes. Na manhã da segunda-feira (12), mais de 20 casais que fecharam contrato com a empresa foram até a Delegacia de Estelionatos de Maringá para registrar um boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, a empresa informou que se mudou da cidade após sofrer ameaças. Imagens de câmeras de segurança do prédio onde funcionava o escritório da empresa mostram funcionários deixando o local na sexta-feira (9) levando móveis e documentos. Com informações do G1.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.