Governador de MG visita estande da 98.9 FM na ExpoLondrina
Romeu Zema (Novo) foi recepcionado pelo presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Marcelo El-Kadre, e diretores da instituição. Ele também aproveitou a ocasião para visitar o Parque de Exposições Governador Ney Braga

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), visitou nesta quarta-feira (12), o Parque de Exposições Governador Ney Braga. Ele foi recebido por diretores e membro do conselho administrativo da Sociedade Rural do Paraná (SRP). Das mãos do presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre, o mineiro recebeu souviniers da ExpoLondrina. “É uma satisfação muito grande receber o governador Romeu Zema na ExpoLondrina, a maior feira deste gênero da América Latina, que envolve comércio, exposição de animais, cursos e muita inovação”, disse Marcelo El-Kadre.
Esta foi a primeira vez que o mineiro visitou a ExpoLondrina. “É um orgulho poder visitar uma feira desta proporção como a ExpoLondrina. Tenho uma admiração genuína pela seriedade e condução das pessoas do agronegócio”, retribuiu Romeu Zema.
Na ocasião, Zema ouviu de diretores um pouco mais sobre a história e o desenvolvimento de Londrina, e também descobriu que mineiros foram, ao lado de paulistas, os precursores da colonização da cidade e responsáveis por traços voltados para o agronegócio.
Primeira-dama se encanta com Praça da Inclusão e Unidade da Seda na ExpoLondrina
Romeu Zema aproveitou para expor algumas ações de governo voltadas para o agronegócio adotadas em Minas Gerais. Durante a última gestão, foram investidos em território mineiro mais de R$ 280 bilhões em novos empreendimentos, o que contribuiu para geração de mais de 600 mil postos de trabalho, muitos deles voltados para o campo. “Minas Gerais tem 853 municípios e muitos são pequenos, com no máximo 15 mil habitantes. Lá, são 900 mil propriedades rurais, a maioria de pequeno e médio agricultor e temos feito o possível para valorizá-los com projetos da Emater e outras autarquias. A região do Alto da Parnaíba, por exemplo, não tinha mais nada e hoje é uma das regiões de melhor produção de café do Brasil. Uma saca de café de um produtor local foi vendida na última safra por R$ 63 mil. Araxá, onde cresci, hoje é a região com maior produção de batata do país. É renda derivada do agro”, comentou.
Outro tema tratado foi a invasão de terras com a direção da SRP. Marcelo El-Kadre e outros diretores demonstraram preocupação com a onda de invasões ocorridas no chamado ‘”abril vermelho’’. “Isso não pode ser tolerado, o respeito ao direito de propriedade tem que ser seguido”, defendeu o presidente da SRP. Romeu Zema disse que, enquanto governador, tenta impedir todo tipo de ocupação indevida. “Em Minas se respeita a cerca da propriedade. A ordem é qualquer invasão ser desocupada, tipo um câncer, tentar extirpar antes que cresça”, comentou.
ExpoLondrina 98.9 FM: “Quantas sementes tem na abóbora”?
Depois da recepção por parte de diretores da SRP, o mineiro aproveitou para conhecer o Parque de Exposições Governador Ney Braga. Na Feira de Sabores, ele experimentou queijo mineiro, além de especiarias, doces e frutas. Ouviu repentistas nordestinos, visitou a arena de shows e foi cumprimentado por muitos visitantes.
Visita stand da Paiquerê FM 98.9
O Governador de Minas Gerais Romeu Zema esteve no stand da Paiquerê Fm 98.9 na noite desta quarta-feira (12), com autoridades locais. Na oportunidade, cumprimentou o diretor comercial da rádio, Sergio Soletti, parabenizou a rádio pela promoção da abóbora e ficou espantado com o tamanho da fruta!