Governo do Paraná apresenta inovação e tecnologia aplicada ao agro na ExpoLondrina 2025
Evento contará com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e de diversas entidades que apresentarão soluções tecnológicas para o campo

A 63ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina) acontecerá entre os dias 4 e 13 de abril de 2025, trazendo uma ampla programação voltada para o agronegócio. O Governo do Paraná estará presente com uma série de inovações e tecnologias que visam transformar a produção rural e a sustentabilidade no campo.
Com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior na abertura, o evento contará com exposições e demonstrações de soluções inovadoras em diversos pavilhões, como a Via Rural Smart Farm, que exibe práticas sustentáveis, manejo de solos, bioinsumos na horticultura, e novas técnicas de cultivo de frutas e café.
Entre as ações que o governo e seus parceiros apresentarão está o uso de tecnologias avançadas no setor agropecuário, como o monitoramento por satélite, a aplicação de Inteligência Artificial e o uso de dados para otimizar a produção rural. A participação de instituições como o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e a Fundação Araucária promete atrair o interesse de milhares de visitantes. A ExpoLondrina 2025, que também contará com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e de universidades como a UEL, será um importante ponto de encontro entre agricultores, pesquisadores e empresários do setor.
A feira também proporcionará o lançamento de novos programas de pesquisa e inovação, incluindo um projeto para fortalecer a pesquisa aeroespacial no estado. Com mais de 470 mil visitantes esperados, o evento promete movimentar a economia regional e consolidar ainda mais o Paraná como um dos maiores polos agropecuários do Brasil.
Com informações da AEN.