Governo do Paraná confirma nomes das seis vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Tragédia deixou mais de 750 feridos; estado decretou luto oficial de três dias em memória das vítimas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

O Governo do Paraná confirmou neste sábado (8) os nomes das seis pessoas que morreram após a passagem do tornado classificado como EF3 em Rio Bonito do Iguaçu, na sexta-feira (7). As vítimas são José Neri Geremias (53), de Guarapuava, e Julia Kwapis (14), Jurandir Nogueira Ferreira (49), Claudino Paulino Risse (57), Adriane Maria de Moura (47) e José Gieteski (83) — todos de Rio Bonito do Iguaçu. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o estado.

Segundo o governo, mais de 750 pessoas receberam atendimento médico em hospitais da região, e uma vítima ainda está sob os escombros, com buscas em andamento pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e cães farejadores. O município, que tem cerca de 14 mil habitantes, teve 90% de suas construções destruídas. Hospitais de Laranjeiras do Sul, Cascavel e Guarapuava seguem mobilizados, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Copel e Sanepar trabalham na reconstrução e restabelecimento de energia e água. A cidade também conta com hospital de campanha e centros de acolhimento para desabrigados.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9