Governo Lula tem 38% de aprovação, diz Datafolha
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem melhor avaliação entre nordestinos (53% de ótimo e bom); a pior é entre os moradores do Sul (29% de aprovação), evangélicos (28%) e mais ricos (30%)

De acordo com uma pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma taxa de aprovação de 38% após três meses no cargo. A pesquisa também mostrou que a taxa de reprovação é de 29%, deixando Lula tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro (PL), que registrou 30% de aprovação no mesmo período de seu primeiro ano como presidente.
Rádio Notícias 1 e 2 estão disponíveis para ouvir quando quiser!
A pesquisa ainda revelou que Lula tem a melhor avaliação entre os nordestinos, com 53% de aprovação, e a pior entre os moradores do Sul, evangélicos e mais ricos, com 29%, 28% e 30% de aprovação, respectivamente. A maioria dos entrevistados considera que Lula fez menos do que esperavam nesses primeiros três meses de governo, e metade acredita que ele fará uma gestão ótima ou boa.
TSE encerra coleta de provas que podem tornar Bolsonaro inelegível
Quanto às promessas de campanha, 28% acreditam que Lula irá cumpri-las em sua maioria, enquanto 50% acham que ele irá executar apenas algumas delas. A pesquisa foi realizada em 126 cidades brasileiras, entrevistando 2.028 pessoas acima dos 16 anos, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Com informações do Datafolha e Poder 360.