Grupo de oração para adolescentes e jovens retoma atividades no sábado de Carnaval no Santuário
O grupo, que foi criado em 1997, ficou dois anos sem reuniões, que foram retomadas no fim de 2025. Agora, os adolescentes e jovens da comunidade retomam as atividades em 2026: o primeiro grupo do ano está marcado para o dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

Acolhida, animação e espiritualidade. É um pouco disso que participantes acima de 12 anos encontrarão no grupo de oração para adolescentes e jovens Rocha da Salvação, que se reúne todo sábado, após a missa das 18h30, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina. O grupo, que foi criado em 1997, ficou dois anos sem reuniões, que foram retomadas no fim de 2025. Agora, os adolescentes e jovens da comunidade retomam as atividades em 2026: o primeiro grupo do ano está marcado para o dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval.
“Os encontros têm um pouco de tudo, um momento de acolhimento, animação com muita música, uma oração para acalmar os corações e pedir para que o Espírito Santo conduza a pregação. E, por fim, a pregação com momento de oração”, explica André Yamashita, coordenador do grupo Rocha da Salvação. Segundo o jovem, as atividades foram retomadas com o apoio do padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, além da coordenação do Santuário, entre outras pastorais. “O Rocha vai continuar com seu trabalho de evangelização e seu legado de servir a Igreja e a comunidade. Em fevereiro de 2027, completaremos 30 anos de sua criação.”
Para o padre Rodolfo Trisltz, é importante manter um grupo de oração para adolescentes e jovens em funcionamento. “É fundamental ter uma alternativa para que as crianças que terminam a catequese continuem participando da comunidade através do grupo de oração. Assim, possibilitamos a formação de nossos adolescentes e jovens, sua inserção nas atividades do Santuário e, claro, uma opção de viver e experienciar uma juventude em Deus”, ressalta o sacerdote. O grupo é aberto a adolescentes e jovens a partir de 12 anos. Inclusive, muitos coroinhas têm feito a transição para a participação no grupo.
Santuário – O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil. Com informações da assessoria de imprensa.

