Guarda Municipal de Londrina atende ocorrências de furto de veículo, prisão e apoio a caso de estupro de vulnerável

Ações aconteceram entre sexta (25) e sábado (26) e resultaram em prisões, recuperação de motocicleta furtada e acolhimento de menor vítima de abuso

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Bruno Amaral

A Guarda Municipal de Londrina registrou importantes ocorrências entre a noite de sexta-feira (25) e a manhã deste sábado (26), envolvendo prisão de foragido da Justiça, recuperação de veículo furtado e apoio ao Conselho Tutelar em um caso de estupro de vulnerável.  Na manhã deste sábado (26), durante patrulhamento na Avenida Leste Oeste, próximo à Dez de Dezembro, a equipe Rural avistou um homem conduzindo uma motocicleta com alerta de furto/roubo. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi detido em seguida. Encaminhado à delegacia de plantão, ele responderá pela receptação do veículo, que foi devolvido à proprietária. Segundo informações, a vítima utilizava a motocicleta como meio de transporte para a faculdade.

Ainda na sexta-feira (25), por volta das 23h, a equipe da Patrulha Central realizava patrulhamento na Vila Recreio, quando abordou um motociclista na Rua Presidente Xavier da Silva. O condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, levantando suspeitas. Embora nenhum ilícito tenha sido encontrado, a consulta ao Banco Nacional de Mandado de Prisão revelou que ele era procurado pela Justiça. O homem foi encaminhado à 6ª Central Regional de Flagrantes para o cumprimento do mandado, enquanto a motocicleta foi liberada para sua esposa no local.

Mais cedo, às 18h30, a equipe do Grupo Especial de Pronto Emprego (GEPE) prestou apoio ao Conselho Tutelar Centro no acolhimento de uma menor vítima de abuso sexual. A jovem, de 12 anos, relatou ter sofrido abuso do próprio pai, fato que teria ocorrido há cerca de três anos, mas só foi revelado recentemente após ela passar a residir com ele. O caso foi registrado após a denúncia feita à diretora da escola onde estuda. Pai, mãe, filha e conselheira foram encaminhados à 6ª Central Regional de Flagrantes para a adoção das providências cabíveis.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9