Guarda Municipal de Londrina recebe novos armamentos
Órgão de segurança passou a contar com 200 pistolas calibre 9x19 mm, adquiridas através de emendas parlamentares dos deputados federais Diego Garcia e Sargento Fahur, assim como de recursos próprios da Prefeitura

Na tarde desta sexta-feira (10), a Guarda Municipal de Londrina recebeu 200 pistolas calibre 9x19mm em uma solenidade no Centro de Formação da Guarda Municipal. 120 das armas foram adquiridas através de uma emenda parlamentar do deputado federal Diego Garcia no valor de R$ 300 mil, enquanto outras 40 foram compradas com recursos próprios do município e 40 foram obtidas através de uma emenda parlamentar do deputado federal Sargento Fahur no valor de R$ 170 mil.
Londrina divulga boletim semanal do Covid-19 com quatro mortes
A compra das pistolas foi realizada através de um pregão internacional conduzido pelo Ministério da Justiça, que contou com a participação da Prefeitura e outras instituições governamentais. O evento de entrega contou com a presença do prefeito Marcelo Belinati, dos deputados Garcia e Fahur, autoridades locais e 62 guardas municipais contratados pelo último concurso.
O secretário municipal de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos, disse que os novos equipamentos se somarão às pistolas mais antigas da GM, de calibre 380 ACP, e contribuirão para que todos os guardas passem a contar com armamentos. “Atualmente, temos 360 guardas, e ainda não tínhamos 360 armas. Por isso, esses 200 armamentos vieram para complementar, mas a ideia é fazer gradualmente a substituição total das nossas armas por outras desse modelo novo”, sublinhou.
Com informações do N.com.