Guarda municipal é preso após abordagem da PM em ponto de tráfico em Londrina

Os ocupantes tentaram fugir, mas acabaram colidindo o carro particular contra um poste. Após o veículo parar, os dois desembarcaram e, um deles informou que era agente municipal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: PMPR

Um guarda municipal foi preso na madrugada desta terça-feira (3) durante uma ação da Polícia Militar em Londrina. Segundo informações da PM, o agente estaria em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas na cidade. Durante patrulhamento, os policiais militares tentaram realizar a abordagem a um veículo ocupado por duas pessoas. Os ocupantes tentaram fugir, mas acabaram colidindo o carro particular contra um poste. Após o veículo parar, os dois desembarcaram e, um deles informou que era agente municipal.

Ainda conforme a Polícia Militar, foi oferecido o teste do bafômetro ao condutor, que se recusou a realizá-lo. Durante a revista no veículo, os policiais localizaram pinos de substância análoga à cocaína e uma pistola carregada. O guarda municipal estava fora de serviço no momento da ocorrência. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi preso e autuado, passando a responder criminalmente pelos fatos apurados.

Em nota oficial, a Guarda Municipal de Londrina informou que tomou conhecimento da ocorrência registrada no início da madrugada desta terça-feira, atendida inicialmente pela Polícia Militar e posteriormente encaminhada à Polícia Civil. A corporação destacou que não compactua com desvios de conduta e reafirmou seu compromisso com a legalidade, a ética e a confiança da população. A instituição também informou que será instaurado um procedimento administrativo disciplinar, conduzido pela Corregedoria da Guarda Municipal, para apuração rigorosa dos fatos. Ao final do processo, poderão ser aplicadas as sanções previstas em lei, inclusive a exclusão do servidor dos quadros da corporação, caso as irregularidades sejam confirmadas. A Guarda Municipal reforçou ainda que atua com transparência e responsabilidade, adotando todas as medidas cabíveis sempre que houver indícios de conduta incompatível com a função pública.

Nota na íntegra

A Guarda Municipal de Londrina informa que tomou conhecimento de ocorrência policial envolvendo um de seus agentes, registrada no começo da madrugada desta terça-feira (3), fora de serviço, atendida inicialmente pela Polícia Militar e posteriormente encaminhada à Delegacia da Polícia Civil. O servidor foi preso e autuado pela Polícia Civil, respondendo criminalmente pelos fatos apurados, que seguem sob responsabilidade das autoridades competentes.

A Guarda Municipal não compactua, não tolera e não admite qualquer desvio de conduta, reafirmando seu compromisso com a legalidade, a ética e a confiança da população. Paralelamente às consequências na esfera penal, será instaurado procedimento administrativo disciplinar, por meio da Corregedoria da Guarda Municipal, para apuração rigorosa dos fatos. Ao final do processo, poderão ser aplicadas as sanções previstas em lei, inclusive a exclusão do servidor dos quadros da corporação, caso seja comprovada a irregularidade. A instituição reforça que atua com transparência e responsabilidade, adotando todas as medidas cabíveis sempre que houver indícios de conduta incompatível com a função pública.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9