Guarda Municipal encontra estrutura de rinha de galo com centenas de animais na zona norte de Londrina

Segundo a Guarda Municipal, o ambiente era insalubre e muitos dos animais apresentavam sinais de maus-tratos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Bruno Amaral / Defesa Civil

A Guarda Municipal de Londrina encontrou, nesta terça-feira (2), uma estrutura completa de rinha de galo no Jardim Aparecidinha, zona norte da cidade, após receber denúncias que inicialmente apontavam tráfico de drogas no endereço. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com viveiros, galos presos em gaiolas, animais soltos e uma grande quantidade de pintinhos. Havia também toda a estrutura utilizada para rinhas, além de medicamentos e materiais associados ao cuidado — e possível preparo — dos animais para os confrontos.

Segundo a Guarda Municipal, o ambiente era insalubre e muitos dos animais apresentavam sinais de maus-tratos, incluindo ferimentos compatíveis com rinhas. No momento da chegada da equipe, não havia nenhuma pessoa no local. Os agentes também encontraram cadernos de anotações, com registros detalhando nomes dos galos e a identificação de seus proprietários — indícios de que o local era utilizado de forma ativa para a prática ilegal de rinhas.

A Secretaria Municipal do Ambiente foi acionada e ficará responsável por encaminhar os animais aos órgãos competentes. A estimativa inicial é de que centenas de aves estavam no local.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9