A Guarda Municipal (GM) de Londrina ampliou as ações da Operação Choque de Ordem, voltada a reforçar a segurança no centro da cidade. Em três dias, as equipes percorreram 25 pontos estratégicos, como praças, a Concha Acústica, Biblioteca Municipal, Bosque Central, Zerão e imóveis abandonados. No período, 136 pessoas foram abordadas, resultando em quatro prisões por tráfico de drogas e no cumprimento de dois mandados de prisão contra foragidos da Justiça. Um caso de tornozeleira eletrônica rompida também foi identificado.
Na tarde desta segunda-feira (6), agentes localizaram 23 pinos de cocaína e duas porções de maconha escondidos no Bosque Central, encaminhando os materiais à delegacia de plantão da Polícia Civil. Por volta das 16h20, outra equipe flagrou um homem traficando drogas no anfiteatro do Zerão, onde foram apreendidas dezenas de porções de crack e duas de maconha. O suspeito foi preso e levado à delegacia.
Além disso, a GM identificou 15 imóveis abandonados, frequentemente usados para práticas ilícitas, e recolheu nove veículos em situação irregular ao pátio municipal, contribuindo para a segurança viária. A Operação Choque de Ordem é parte de uma estratégia contínua para combater a criminalidade e aumentar a sensação de segurança no centro de Londrina, especialmente em áreas de grande circulação e vulnerabilidade. Com informações: NCom