Helicóptero furtado em Porecatu é recuperado na fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul

Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), os criminosos invadiram o hangar, quebraram a estrutura e danificaram o sistema de segurança antes de levar a aeronave

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Dracoo - MS

Um helicóptero avaliado em R$ 2 milhões, furtado de um hangar em Porecatu (PR) foi recuperado nesta segunda-feira (3) na fronteira entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul. A suspeita é de que a aeronave seria utilizada para o tráfico de drogas.

O crime ocorreu no sábado (1º) e foi rapidamente registrado pelo proprietário no boletim de ocorrência. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), os criminosos invadiram o hangar, quebraram a estrutura e danificaram o sistema de segurança, removendo câmeras, dispositivos de armazenamento de imagens e alarme antes de levar a aeronave.

Localização do helicóptero

A partir do rastreador instalado na aeronave, a polícia descobriu que o helicóptero passou pelo Departamento de Amambay, no Paraguai, antes de ser abandonado a 700 metros da fronteira, na cidade de Aral Moreira (MS), já em solo internacional.

A recuperação envolveu uma operação conjunta da PM-PR, Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC-MS), Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e Departamento de Investigação da Polícia Nacional do Paraguai.

Investigação e suspeitas

A delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, explicou que há indícios de que o helicóptero seria utilizado para transporte de drogas. Além disso, a polícia informou que a aeronave não tinha permissão de voo desde 2010.

Até o momento, ninguém foi preso, e o caso segue sob investigação. O helicóptero foi levado ao hangar do Dracco para perícia especializada, onde serão analisadas possíveis impressões digitais e outros vestígios que possam levar aos responsáveis pelo crime.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9