Hemepar solicita doação de sangue para atendimento às vítimas de Jandaia do Sul
As doações podem ser realizadas em qualquer unidade do Hemepar, especialmente em Maringá, Apucarana, Telêmaco Borba, Paranavaí, e Campo Mourão

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) solicita doações de sangue do tipo O e A negativo para atendimento às vítimas da tragédia ocorrida em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, ontem. As doações podem ser realizadas em qualquer unidade do Hemepar, especialmente em Apucarana, Telêmaco Borba, Paranavaí, Maringá e Campo Mourão.
Acidente entre ônibus escolar e trem deixa dois mortos e vários feridos em Jandaia do Sul
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, esteve na cidade para acompanhar o atendimento as vítimas e familiares, a pedido do governador em exercício, Darci Piana. Segundo o Hemepar, as doações precisam ser agendadas, de maneira escalonada, para que o fluxo de doação permaneça regular no período de 15 a 20 dias.
Vistoria nas obras da trincheira da Leste-Oeste é cancelada por conta do tempo
Duas das vítimas estão internadas em estado grave no Honpar, em Arapongas e outras em hospitais da região. Uma outra vítima está internada no Hospital Universitário de Londrina. O ônibus era ocupado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e foi atingido por um trem no final da manhã de ontem. Na ocasião, duas crianças morreram na hora e outras seis ficaram gravemente feridas. Com informações da AEN.