Hemocentro de Londrina alerta para baixa nos estoques às vésperas do Carnaval

Unidade central recém-inaugurada opera abaixo da meta; PM promove mutirão de doação nesta sexta-feira (13)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Gilson Abreu / AEN

O Hemocentro de Londrina acendeu o sinal de alerta para a redução nos estoques de sangue com a aproximação do feriado de Carnaval. A nova unidade de coleta na região central, inaugurada neste mês e com capacidade para até 120 bolsas por dia, ainda não atingiu o volume esperado de doações. De acordo com o coordenador Fausto Trigo, o número de voluntários está abaixo da meta, o que pode comprometer o atendimento hospitalar em um período tradicionalmente marcado pelo aumento de acidentes e emergências.

Atualmente, tanto o posto central quanto a unidade instalada no Hospital Universitário (HU) necessitam de reforço em todos os tipos sanguíneos. O processo de doação é rápido, dura em média 20 minutos, e foi facilitado com a ampliação dos pontos de coleta na cidade. A orientação é que os doadores compareçam antes de viajar ou aproveitar a folia, garantindo que a rede hospitalar esteja abastecida para possíveis ocorrências. A Unidade de Coleta Central do Hemocentro Regional de Londrina (HU) fica lozalizada na Rua Pref. Hugo Cabral, 677.

Para reforçar a mobilização, o 5º Batalhão da Polícia Militar realiza nesta sexta-feira (13), das 8h às 12h, um mutirão de doação de sangue. Policiais militares participarão da ação e convidam a comunidade a se engajar na campanha. A meta é assegurar estoques suficientes para salvar vidas durante o período de maior vulnerabilidade.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9