Homem confessa que matou por ciúmes funcionário de farmácia em Londrina e diz que “surtou”
Jander Bezerra da Silva, de 29 anos, está preso preventivamente e responde por homicídio qualificado após matar a tiros William Aparecido Henrique Ferreira, de 25, no local de trabalho da vítima

Jander Bezerra da Silva, de 29 anos, confessou ter matado William Aparecido Henrique Ferreira, de 25, por ciúmes. O crime aconteceu no dia 27 de fevereiro deste ano, dentro de uma farmácia em Londrina. Segundo o autor, ele “surtou” após encontrar mensagens da vítima no celular da esposa, com quem William teria se relacionado durante um período de separação do casal. A audiência de instrução e julgamento foi realizada de forma virtual nesta segunda-feira (6). Em depoimento, Jander declarou que viu as mensagens quatro dias antes do crime. “Ele [William] destruiu meu casamento. Foi onde eu surtei. Saí do meu serviço, no horário de serviço”, disse o acusado, que preferiu não revelar como conseguiu a arma utilizada no homicídio.
De acordo com as investigações, no dia do crime, por volta das 11h25, Jander entrou na farmácia onde William trabalhava e pediu um medicamento. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que ele tenta disparar contra a vítima, mas a arma falha. William tenta fugir, mas é atingido por ao menos dois disparos e morre no local.
A Polícia Militar identificou o suspeito logo após o crime, com base em informações preliminares e no histórico de ameaças que Jander já havia feito a William mais de um ano antes. A moto usada no crime foi encontrada na casa onde Jander morava com a esposa e os dois filhos. Ele foi preso no supermercado onde trabalhava, após alegar ao patrão que sairia para levar os filhos ao médico. Jander responde por homicídio qualificado por motivo torpe e por ter impedido a defesa da vítima. A defesa informou que o réu está arrependido e que busca uma pena justa pelos atos cometidos. Com informações de G1.