Homem confessa ter ateado fogo na companheira e é investigado por tentativa de feminicídio
José Rodrigo Bandura, de 39 anos, permanece preso preventivamente; vítima teve 30% do corpo queimado e segue internada em Londrina

José Rodrigo Bandura, de 39 anos, confessou em audiência de custódia ter ateado fogo na companheira durante uma discussão em Maringá, no norte do Paraná. O caso, registrado como tentativa de feminicídio, ocorreu na noite da última quarta-feira (4), e foi flagrado por câmeras de segurança. A vítima, de 47 anos, sofreu queimaduras em 30% do corpo e segue internada em estado grave no Hospital Universitário de Londrina, após ser transferida de Maringá. Apesar de ter negado o crime em depoimento à Polícia Civil, José admitiu a agressão ao ser ouvido por um juiz na última sexta-feira (6), alegando que agiu por impulso e demonstrando arrependimento. Durante a audiência, ele chegou a perguntar se a vítima estava bem. A Justiça determinou sua prisão preventiva.
Imagens da audiência mostram José afirmando que prestou os primeiros socorros à mulher e negando intenção de machucá-la, embora tenha confessado o ato. A defesa do acusado, representada pelo advogado Marcelo Jacomossi, afirmou que está colaborando com a investigação e que busca evitar “conclusões precipitadas”. A Polícia Civil segue apurando os detalhes do crime.

