Homem de 60 anos é baleado durante tentativa de assalto em Bela Vista do Paraíso
O homem e a mulher teriam anunciado o assalto e tentado subtrair pertences da vítima, que carregava dinheiro no bolso

Um assalto terminou com um homem de 60 anos, que é proprietário de um mercado, ferido por disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (29), em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. O crime aconteceu na Rua Martha Silva Gomes, em frente a uma escola no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, a vítima chegava em casa, na Rua Joaquim Ladeia, quando foi abordada por um casal armado. O homem e a mulher, que usavam máscaras, teriam anunciado o assalto e tentado subtrair pertences da vítima, que carregava dinheiro no bolso.
Durante a ação, o comerciante reagiu e entrou em luta corporal com os criminosos. Um dos suspeitos sacou a arma de fogo — que estava escondida em uma mochila carregada pela mulher — e efetuou três disparos. Um dos tiros atingiu a perna da vítima, que caiu no local. Equipes do Samu prestaram o primeiro atendimento e encaminharam o homem ao Hospital de Bela Vista do Paraíso. Mais tarde, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina, onde permanece internado em estado grave.
De acordo com a polícia, os criminosos fugiram a pé pela Rua Martha Silva Gomes. Uma das poucas características informadas por testemunhas é que um dos assaltantes usava calça preta com faixa refletiva próxima à canela. Apesar do patrulhamento realizado na região, ninguém foi localizado. Câmeras de segurança da área registraram parte da movimentação antes do crime. As imagens mostram o casal caminhando pela calçada e escolhendo um ponto mais escuro para abordar a vítima, debaixo de uma árvore. O delegado e policiais civis também estiveram no local e já ouviram testemunhas para dar início às investigações. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), já que os criminosos estavam armados e dispararam contra a vítima durante a ação.