Homem é preso ao tentar usar CNH falsa no próprio Detran no Paraná
Documento foi comprado por R$ 6 mil após reprovação em teste de direção; suspeito foi liberado após audiência de custódia

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (26) ao tentar usar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa no Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em Joaquim Távora, no norte do Estado. Segundo a Polícia Civil (PC-PR), ele confessou que pagou R$ 6 mil pelo documento após não conseguir ser aprovado nos testes de direção.
De acordo com o delegado Jean Brunhari, o homem apresentava o documento para realizar a transferência de propriedade de um veículo, quando a funcionária do Detran identificou inconsistências nos dados e acionou a Polícia Militar (PM-PR). “É curioso porque ele apresentou o documento falso justamente ao órgão expedidor”, destacou o delegado. Brunhari também explicou que o suspeito não era obrigado a apresentar a CNH e poderia ter usado outro documento de identificação, o que torna o caso ainda mais inusitado.
Após audiência de custódia, o homem foi liberado, mas seguirá respondendo judicialmente. A investigação agora busca identificar os responsáveis pela falsificação e comercialização dos documentos falsos. Com informações do G1.