Homem é preso após furtar farmácia no centro de Londrina usando máscara do homem de ferro
Câmeras de segurança flagraram a ação, que ocorreu por volta das 2h da manhã

Na madrugada desta sexta-feira (18), um homem foi preso em flagrante após invadir uma farmácia no Centro de Londrina. O que chamou a atenção das autoridades e da população foi o fato de o suspeito tentar ocultar sua identidade usando uma máscara semelhante à do personagem “Homem de Ferro”. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem arremessou uma pedra contra a vidraça do estabelecimento para conseguir acesso ao interior da farmácia. Câmeras de segurança flagraram a ação, que ocorreu por volta das 2h da manhã. Lá dentro, o suspeito colocou diversos cosméticos em uma bolsa e fugiu do local.
Funcionários de uma empresa privada de segurança, que faz o monitoramento da área, perceberam a vidraça quebrada e avistaram o homem correndo nas proximidades. Eles conseguiram alcançá-lo e contê-lo até a chegada da Polícia Militar. O Capitão Emerson Castro, da PM, informou que os objetos furtados foram recuperados, assim como a máscara utilizada pelo suspeito. “A tentativa era encobrir o rosto para dificultar o trabalho de identificação e investigação policial”, explicou o oficial.
Castro também destacou que casos como esse têm se tornado recorrentes, com suspeitos geralmente em situação de rua e em uso constante de entorpecentes. “Infelizmente, o somatório desses fatores gera insegurança, danos ao patrimônio e prejuízos aos comerciantes. São pessoas que, por escolha, abandonam a família, os estudos, o trabalho — e passam a viver exclusivamente em função do uso de drogas”, afirmou. O suspeito foi encaminhado ao CIAC (Centro Integrado de Atendimento à Comunidade) para as providências legais.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população, tanto com denúncias anônimas por meio do 190 e do 181, quanto com medidas preventivas como a instalação de câmeras, alarmes e serviços de vigilância em áreas comerciais. “A segurança é responsabilidade de todos. Seguimos atuando e pedimos à sociedade que denuncie e ajude no combate à criminalidade”, finalizou o capitão.