Homem é preso após ofensas racistas e agressão em restaurante de Londrina
Vítima relata ter sido chamada de “macaco” durante discussão em estabelecimento na zona leste da cidade

Um homem de 30 anos foi preso na última sexta-feira (8) após agredir e cometer injúria racial contra um cliente em um restaurante na zona leste de Londrina. Segundo o comerciante Denivaldo Pinto, que estava almoçando no local, o suspeito começou a fazer ofensas sem motivo aparente e o chamou de “macaco” diversas vezes enquanto consumia bebida alcoólica e aparentava estar embriagado.
De acordo com a vítima, as ofensas duraram cerca de 40 minutos e a situação acabou evoluindo para agressões físicas. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que Denivaldo é atacado com socos e reage às agressões. Um policial militar que estava no restaurante presenciou a confusão e deu voz de prisão ao acusado.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o homem para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele vai responder por injúria racial e agressão. Segundo informações divulgadas, o suspeito já possui antecedentes criminais, inclusive investigações anteriores por violência sexual contra criança e adolescente. O Ministério Público pediu a conversão da prisão em preventiva, e o homem permanecia detido até esta segunda-feira (11).

