Homem é preso em Londrina durante operação da PF contra abuso sexual infantil na internet
O homem foi detido por armazenar material contendo cenas de abuso sexual infantil

Londrina foi um dos alvos da Operação Multiplus, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (25), com o objetivo de combater crimes relacionados à aquisição e compartilhamento de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a única prisão em flagrante ocorreu justamente em Londrina. Um homem foi detido por armazenar material contendo cenas de abuso sexual infantil. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no município e, após os procedimentos legais, será transferido ao sistema prisional do Paraná. Ele poderá responder criminalmente pela posse de conteúdo ilegal envolvendo crianças e adolescentes.
A operação cumpriu quatro mandados judiciais nos municípios de Londrina (PR), Nova Iguaçu (RJ), Cuiabá (MT) e Imperatriz (MA). Além da prisão, foram apreendidos celulares e dispositivos de armazenamento, que serão periciados para identificar outros possíveis envolvidos.
A Polícia Federal segue com as investigações para aprofundar o rastreamento da rede criminosa e reforça que a repressão à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma prioridade permanente das forças de segurança. Com informações Polícia Federal.