Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a Polícia Civil de Londrina e de Arapongas, realizou uma operação que resultou na prisão de um homem na galeria Benjamin, que fica em frente ao Terminal Central de Londrina. O suspeito, conhecido por envolvimento em crimes patrimoniais, foi preso enquanto abria a loja de produtos eletrônicos no local.
O homem é apontado como um dos autores do assassinato de um ex-policial militar de 63 anos, ocorrido em fevereiro deste ano em Ribeirão Preto. Na ocasião, três criminosos abordaram o ex-policial e mais um homem que realizavam o transporte de valores por meio de um serviço de malote. O crime aconteceu por volta das 8 horas da manhã e envolveu uma troca de tiros que terminou com a morte do ex-PM.
Câmeras de segurança registraram toda a ação, que também resultou no roubo da arma do policial morto. A polícia acredita que o homem preso em Londrina seja um dos atiradores que participaram do confronto. Após a prisão, os policiais realizaram buscas no apartamento do suspeito, localizado na zona leste da cidade, e também em residências de familiares dele. A operação busca identificar os demais integrantes da quadrilha envolvida no crime. A Polícia Civil segue investigando o caso e espera que a prisão do suspeito contribua para elucidar o crime e responsabilizar todos os envolvidos.