Homem é preso por cultivo de maconha em estufas na zona norte de Londrina

No momento da ocorrência, uma criança também estava no interior da residência. O Conselho Tutelar foi acionado e orientou que, caso a mãe comparecesse ao local, a criança poderia ser entregue aos cuidados dela

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: PM

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (11), na Rua Praia da Barra, na zona norte de Londrina, suspeito de cultivar e armazenar maconha em uma residência. A ação foi desencadeada após denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia 181. De acordo com informações da Polícia Militar, após a verificação da denúncia, a Agência Local de Inteligência (ALI) do 5º Batalhão realizou vigilância no endereço indicado e acionou a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para proceder com a abordagem.

Ao chegarem ao local, os policiais relataram ter sentido forte odor de maconha ainda na entrada da residência. Pela fresta do portão, foi possível visualizar um indivíduo manuseando uma substância análoga à maconha. Diante da situação, foi dada voz de abordagem. Questionado sobre a existência de flagrante, o suspeito confirmou a presença da substância no interior do imóvel. Durante as buscas, os policiais localizaram duas estufas utilizadas para o cultivo de maconha, além de porções da droga que estavam na cozinha da residência. Ao ser indagado, o homem informou possuir autorização para uso de óleo à base de cannabis e apresentou documentação à autoridade policial. No entanto, segundo a PM, não havia autorização para o cultivo e acondicionamento da substância entorpecente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. Todo o material ilícito foi apreendido.

No momento da ocorrência, uma criança também estava no interior da residência. O Conselho Tutelar foi acionado e orientou que, caso a mãe comparecesse ao local, a criança poderia ser entregue aos cuidados dela. A mãe esteve na residência e, conforme registrado em boletim, a criança foi entregue sob sua responsabilidade. O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9