Homem é preso por descumprir medida protetiva no norte do Paraná
Suspeito tentou fugir para uma mata, mas foi contido pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 37 anos, nesta quinta-feira (13), em Congonhinhas, no Norte do Estado, por descumprimento de medida protetiva de urgência. Segundo as investigações, o indivíduo já havia sido denunciado por maus-tratos à vítima em 2023, e as medidas protetivas estavam vigentes até este ano.
O delegado Adriano Diogo, da PCPR, explicou que, ao reunir provas do descumprimento das medidas protetivas, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do investigado. “De posse do mandado de prisão, realizamos diligências e localizamos o investigado na residência da vítima. Ao avistar a equipe policial, ele fugiu para uma área de mata, mas foi rapidamente contido e preso”, informo u o delegado. Além do cumprimento da prisão preventiva, o suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Qualquer denúncia pode ser feita anonimamente pelos telefones: 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia). Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.