Homem é preso por vender brownies de maconha
De acordo com a polícia, o homem confessou que a venda dos doces era uma forma de complementar a renda

Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (22) em Londrina, suspeito de vender brownies recheados com maconha. A prisão ocorreu depois que uma adolescente de 16 anos passou mal ao consumir o doce durante uma reunião com amigos. Segundo o delegado Adilson da Silva, da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), adolescentes se reuniram em uma residência para uma tarde de sucos e lanches, já sabendo que os brownies continham droga. Durante o encontro, uma garota de 16 anos, acabou passando mal após ingerir o produto e precisou ser levada a um hospital.
A situação alertou os pais, que procuraram a polícia. A partir do depoimento dos adolescentes, os investigadores chegaram até o suspeito, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos oito pedaços de brownie e 119 gramas de maconha pura. Em depoimento, o homem confessou que a venda dos doces era uma forma de complementar a renda. Ele produzia tanto brownies comuns quanto os chamados “premiados”. Além de distribuir em pontos comerciais, ele também oferecia os produtos em festas.
O delegado destacou que a situação do suspeito se agrava pelo envolvimento de adolescentes no caso, o que pode aumentar a pena prevista em lei. O homem permanece preso e responderá por tráfico de drogas, incluindo a modalidade agravada por ter fornecido entorpecente a menores de idade.