Homem é preso suspeito de manter companheira em cárcere privado por dois anos

Caso foi descoberto após a filha adolescente do casal pedir ajuda na escola, em Laranjeiras do Sul.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Fábio Dias / EPR

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (30), em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, suspeito de manter a própria companheira, de 39 anos, em cárcere privado por cerca de dois anos.

A situação chegou ao conhecimento das autoridades depois que a filha de 16 anos do casal procurou ajuda na escola onde estuda. A família tem outras duas filhas, que também viviam na residência.

Segundo a delegada Raiza Bedim, a investigação apontou que a mulher e as três filhas tinham restrições para sair de casa e eram impedidas de manter aparelhos celulares próprios.

Durante a averiguação na residência, a mulher confirmou aos policiais que se sentia privada da liberdade e relatou temor pela própria integridade física e pela segurança das filhas.

Conforme a delegada, a vítima contou que, nos últimos dois anos, o companheiro controlava suas saídas e que ela utilizava apenas o celular dele para conversar com familiares.

Ainda segundo a polícia, o homem verificava as mensagens enviadas pela companheira, o que dificultava o contato dela com outras pessoas e a busca por ajuda.

A mulher manifestou interesse em deixar a situação e solicitar medidas protetivas de urgência para ela e as filhas. O suspeito foi preso em flagrante.

O homem foi autuado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, ameaça contra a mulher e injúria. A identidade dele não foi divulgada para preservar as vítimas.

Com informações do G1

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9