Homem em surto esfaqueia oito pessoas e é morto pela PM em São Paulo

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Homem invade hospital e esfaqueia sete pessoas em Américo Brasiliense | © Walter Strozzi

Um homem de 32 anos procurou atendimento na noite de ontem (6), no Hospital Municipal José Nigro Neto, em Américo Brasiliense, interior de São Paulo. De acordo com os funcionários do hospital, ele parecia estar nervoso e um médico prescreveu um medicamento para ele. Porém, em determinado momento, sacou uma faca e começou a esfaquear pessoas ao redor, deixando sete feridos dentro da unidade.

Ele então saiu do hospital e atacou uma enfermeira do lado de fora, fazendo-a refém. Uma equipe de polícia que passava pela região começou a negociar a liberação da vítima, mas o agressor ameaçava atingir a mulher no pescoço. Um policial fez um disparo assim que a refém conseguiu se afastar do homem. O agressor foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a polícia, o homem estava “desorientado”, uma porção de cocaína foi apreendida com ele. O major da PM, Alan Esteves Fernandes Gouvêa, disse que o agressor estava em “surto”. O incidente deixou um total de oito pessoas feridas, incluindo funcionários e pacientes. O diretor clínico do hospital precisou passar por uma cirurgia, mas estava estável. Os demais feridos já foram liberados. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial e será investigada pela Delegacia Seccional de Araraquara.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9