Homem morre após confronto com a Polícia Militar na zona norte de Londrina
Durante buscas no veículo, os policiais encontraram uma capa de colete balístico, uma balaclava e abraçadeiras plásticas que são comumente utilizadas para algemar pessoas. Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) informou que um homem, sem identificação oficial, morreu após entrar em confronto com uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), na Rodovia Carlos João Strass, sob o pontilhão da Avenida Brasília, na zona norte de Londrina, na madrugada deste sábado (23).

A corporação relatou que recebeu informações de que um indivíduo, ex-agente penitenciário terceirizado, que foi excluído de sua função, era suspeito de diversos roubos e estava na zona norte de Londrina com um veículo HB20 de cor preta. Na ocasião, uma equipe da Rotam iniciou patrulhamento e se deparou com o veículo. Os policiais tentaram realizar a abordagem, no entanto, o condutor do veículo não acatou as ordens. Na sequência, o suspeito apontou uma arma de fogo contra a equipe policial e o mesmo foi alvejado.

Equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, no entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Durante buscas no veículo, os policiais encontraram uma capa de colete balístico, uma balaclava e abraçadeiras plásticas que são comumente utilizadas para algemar pessoas. Além disso, foi apreendido uma pistola 9mm.