A Polícia Militar (PM) informou que um homem, sem identificação oficial, morreu após uma tentativa de confronto com uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) na rodovia PR-445, na zona sul de Londrina, na noite de quarta-feira (15). Segundo a corporação, a equipe da Rotam recebeu denúncia de que uma caminhonete VW/Amarok, de cor branca, estava envolvida em tráfico de armas e drogas na zona sul da cidade.
Na sequência, foi intensificado o patrulhamento na rodovia PR-445, local em que foi visualizado uma caminhonete com as mesmas características circulando de maneira imprudente na via. Diante do fato, foi realizada a tentativa de abordagem ao veículo, porém, o condutor ao parar a caminhonete, apontou uma arma de fogo em direção à equipe. Os policiais revidaram e dispararam contra o suspeito.
Após ser atingido, foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no entanto, os socorristas apenas confirmaram o óbito. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Na oportunidade, a Polícia Militar informou que foi constatado que o veículo Amarok se tratava de uma caminhonete furtada no Estado de São Paulo, e, no momento da abordagem, ostentava placas diferentes de suas placas originais.
A Polícia Militar informou ainda que veículo Amarok, juntamente com a arma de fogo, um revólver calibre .38 do autor e outros objetos do homem foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.