Homem morre em ação policial na zona leste de Londrina
Segundo a versão oficial, os policiais tentaram abordar o jovem, que estava dentro de um carro, quando ele teria mostrado uma arma para os agentes

Na manhã desta sexta-feira (6), uma ação policial no Jardim Interlagos, na rua Rua Rosa Branca, zona leste de Londrina, terminou com a morte de um rapaz de 23 anos. O caso aconteceu próximo a um campo de futebol, e a área foi rapidamente isolada pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, a ação fazia parte da Operação Liberdade, que tem como alvo pessoas com mandados de prisão em aberto. Segundo a versão oficial, os policiais tentaram abordar o jovem, que estava dentro de um carro, quando ele teria mostrado uma arma para os agentes. Diante disso, ainda de acordo com os policiais, foi necessário reagir à suposta ameaça, resultando na morte do rapaz. A corporação apreendeu uma pistola calibre 9mm com o suspeito.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos de praxe. O veículo em que o jovem estava teria ligação com um furto recente, embora não pertencesse ao rapaz que morreu. Segundo a PM, ele era procurado pela Justiça e já possuía passagens por furto e roubo, inclusive estaria envolvido em furto de farmácia na cidade de Cambé e em uma tentativa de roubo a residência em Assaí. O clima ficou tenso no local. Familiares da vítima e moradores demonstraram forte revolta com a situação, e a presença policial foi reforçada diante da comoção e indignação da comunidade.
A Polícia Civil irá investigar o caso para apurar as circunstâncias da ação e confirmar as informações fornecidas pela PM. A Ouvidoria de Polícia e o Ministério Público também poderão ser acionados, diante da repercussão e dos questionamentos por parte da população.

